Páginas

segunda-feira, 30 de maio de 2011

A História do Pato











Havia dois irmãos que visitavam seus avós, no sítio, nas férias.
Felipe, o menino, ganhou um estilingue para brincar no mato.
Praticava sempre, mas nunca conseguia acertar o alvo.
Certa tarde viu o pato de estimação do vovô... Em um impulso
atirou e acabou acertando na cabeça do pato e o matou. Ficou
chocado e triste!
Entrou em pânico e escondeu o pato morto no meio da madeira!
Beatriz, sua irmã, viu tudo mas não disse nada aos avós.
Após o almoço, no dia seguinte, a avó disse: ”Beatriz, vamos lavar
A louça” mas ela disse: “vovó, o Felipe me disse que queria ajudar
na cozinha” e olhando para ele sussurrou: “Lembra do pato?”
Então Felipe lavou os pratos.
Mais tarde o vovô perguntou se as crianças queriam pescar e a vovó disse:
“desculpe, mas eu preciso que a Beatriz me ajude a fazer o jantar.”
Beatriz apenas sorriu e disse: ”Está bem, mas o Felipe me disse que
queria ajudar hoje,” e sussurrou novamente para ele,”lembra do pato?”
Então Beatriz foi pescar e Felipe ficou para ajudar. Durante vários dias
o Felipe ficou fazendo o trabalho de Beatriz até que não aguentando
mais, confessou para a avó que tinha matado o pato.
A avó o abraçou e disse:
“Querido, eu sei... eu estava na janela e vi tudo, mas porque eu te amo,
Eu te perdoei. Eu só estava me perguntando quanto tempo você iria
deixar a Beatriz fazer você de escravo.” (Adaptado de um e-mail)

4 comentários:

  1. Muito linda essa história, faz refletir...beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Mare,um conto e tanto!Grande lição de vida!Bjs,

    ResponderExcluir
  3. Voltei tb para agradecer sua msg na poesia que fiz para minha filha e os elogios a ela!Pode levar para seus netos ou se inspirar em novo poema!Bjs,

    ResponderExcluir
  4. Mare,eu adorei esse conto e foi muito bom reler!Deixo meu beijinho e bom final de semana!

    ResponderExcluir