Páginas

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Maturidade

Somente depois que ultrapassamos os 50,60 anos, quando muitos de nós já somos pais e avós, é que temos a real dimensão da tarefa de educar e encaminhar os filhos.
Daí então, aprendemos valorizar mais nossos pais e o empenho que eles fizeram para nos "plantar" no mundo. Percebemos que para eles foi bem mais difícil em alguns aspectos, pois o país era mais atrasado em termos de Centros
Educacionais. Esta limitação no entanto, era compensada pelo empenho dos próprios filhos em  "se construirem!"
Hoje,o quadro se inverteu, os meios de aprendizagem se multiplicaram através
da  tecnologia, mas a maioria dos jovens têm ficado apenas na superfície do conhecimento ou procurado fazer apenas o que lhes dá prazer, sem preocupação de aprofundamento em cursos que outrora eram a glória
para os que conseguiam chegar lá, a exemplo de medicina, direito, odontologia...
Hoje, a maioria dos jovens optam pela arte, espotes, moda, cursos outros menos laboriosos. E os pais não podem dar palpites, eles  acham que estão muito mais à frente do que seus tutores. Ledo engano! Por certo, irão concordar com eles alguns anos depois.

2 comentários:

  1. Tomara pudéssemos ver, mesmo com as manias de saberem tudo mais do que os pais, eles se dando bem nas suas vidas...

    Mas nem sempre isso acontece,Pena!

    Um beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Beleza de crônica. Os tempos mudaram, os pensamentos são outros. Antigamente, ouvíamos as opiniões de nossos país, até seguiríamos suas profissões dando, assim, continuidade a sua construção. Hoje, eles fazem o que lhe dá na "telha". Prefere o modismo fácil com a desculpa de que estão fazendo arte para melhorar a sociedade.Abração.

    ResponderExcluir